Dia Nacional da Consciência Negra

SECOM (Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República)


TV1 - Brasília

Diretor de Criação- Daniel Chuis

Redator - Tarcísio Júnior (Tatá)
D.A. - Sávio Marques

 

QUEM VOCÊ É VEM DE DENTRO.

E POR DENTRO SOMOS TODOS IGUAIS.

DESAFIO

Criamos uma campanha para lembrar o dia da Consciência Negra e mostrar com ativações online, que a cor da pele é o que menos importa na vida da gente, enaltecendo os sentimentos puros, nativos e positivos que todo os seres humanos carregam dentro de si mesmos. Assim reforçamos a reflexão para que as pessoas possam descartar o racismo e o preconceito ainda arraigado em muitas delas.

A força das palavras beleza, atitude, sucesso, determinação, felicidade, sentimento, respeito, caráter, bondade, grandeza e o impacto das imagens ajudam a simbolizar e mostram juntas, que tudo o que temos de melhor vem de dentro.

ATIVAÇÃO DIGITAL

DESAFIO

Todos nós usamos no nosso cotidiano palavras e expressões racistas, muitas vezes sem saber sequer que elas são dadas como racistas.​

SOLUÇÃO

Criamos uma extensão do Google Chrome que detecta palavras racistas em conteúdos da Web, independentemente do site que a pessoa acessa.

Além disso, quando alguém escrever no Gmail palavras ou expressões racistas, ele dá um alerta e oferece opções melhores que não ofendam a população afrobrasileira.

Anti racist vocabulary

DIGITAL ACTIVATION

We all use racist words and expressions in our daily lives, often without even knowing that it’s said to be racist.

 

SOLUTION

 

Google Chrome Extension

We’ve created an extension to Google Chrome that detects racist words in web content, regardless of the site the person visits.