Dia Nacional da Consciência Negra

SECOM (Secretaria Especial de Comunicação da Presidência da República)


TV1 - Brasília

Diretor de Criação- Daniel Chuis

Redator - Tarcísio Júnior (Tatá)
D.A. - Sávio Marques

 

QUEM VOCÊ É VEM DE DENTRO.

E POR DENTRO SOMOS TODOS IGUAIS.

DESAFIO

Criamos uma campanha para lembrar o dia da Consciência Negra e mostrar com ativações online, que a cor da pele é o que menos importa na vida da gente, enaltecendo os sentimentos puros, nativos e positivos que todo os seres humanos carregam dentro de si mesmos. Assim reforçamos a reflexão para que as pessoas possam descartar o racismo e o preconceito ainda arraigado em muitas delas.

A força das palavras beleza, atitude, sucesso, determinação, felicidade, sentimento, respeito, caráter, bondade, grandeza e o impacto das imagens ajudam a simbolizar e mostram juntas, que tudo o que temos de melhor vem de dentro.

ATIVAÇÃO DIGITAL

DESAFIO

Todos nós usamos no nosso cotidiano palavras e expressões racistas, muitas vezes sem saber sequer que elas são dadas como racistas.​

SOLUÇÃO

Criamos uma extensão do Google Chrome que detecta palavras racistas em conteúdos da Web, independentemente do site que a pessoa acessa.

Além disso, quando alguém escrever no Gmail palavras ou expressões racistas, ele dá um alerta e oferece opções melhores que não ofendam a população afrobrasileira.